A Paz do Senhor!
Essa é uma época quando a maioria das pessoas comemoram a chegada de um novo ano. Como se nos fosse concedida mais uma nova oportunidade de sermos melhores ou de alcançarmos mais um objetivo.
Essa é uma época quando a maioria das pessoas comemoram a chegada de um novo ano. Como se nos fosse concedida mais uma nova oportunidade de sermos melhores ou de alcançarmos mais um objetivo.
Por isso, aquela chamadas "promessas de fim de ano", como: ano que vem vou emagrecer, ano que vem vou casar, ano que vem vou ler mais...seja o que for.
Em meio a objetivos nobres ou fúteis, essa intenção tem um fundo de nova chance ou nova tentativa.
De fato, tanto no próximo ano quanto todos os dias, Deus nos dá a oportunidade de mudar e de começar uma nova história.
Todo dia é dia para fecharmos as brechas e edificarmos o muro. E essa deve ser nossa busca diária. Infelizmente não somos perfeitos, erramos mas nos arrependemos e buscamos, em Cristo, a santificação. É difícil, mas não é utópico.
Por outro lado, o que mais mexe comigo nessa data, é o caminho inverso. Não as expectativas do amanhã, nem saudosismo com o que passou, mas o sentimento de gratidão a Deus por todas as maravilhas, bençãos e milagres que Ele proporcionou em todas as áreas da minha vida.
Reconheço o quanto cresci e o quanto Ele me fez mais forte, com todas as coisas que vivi.
"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos. Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade." Alguns versículos do Salmo 103
Nenhum comentário:
Postar um comentário