“Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.” 2 Pedro 1.5-9
“Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.” João 3:7
Deus falou profundamente ao meu coração com o texto de 2 Pedro 1.5-9 em apenas um instante. Eu estava assistindo uma pessoa na TV comentando sobre o texto, mas no mesmo momento, Deus me mostrou um outro aspecto na mesma Palavra de maneira forte.
A mensagem é muito simples, porém muito importante.
Quando o homem verdadeiramente se converte ao evangelho genuíno de Jesus, necessariamente deve haver uma mudança na vida da pessoa. Nos aspectos espiritual, comportamental, caráter etc...
Não tem como converter sem haver mudanças positivas!
Quantos...se enganam (e não a Deus), dizendo serem novas criaturas e nada muda. Ou pior, acham que sabem tudo e não há nada de novo.
Muitos colocam toda a responsabilidade para Deus, como: Deus vai me mudar, me libertar...
Sim, Deus Todo-Poderoso liberta sim, e nos transforma de glória em glória, mas temos a nossa responsabilidade. Temos nossas atitudes que devem ser melhoradas.
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
Tudo que dizemos e falamos, TUDO, é julgado e observado pelo mundo.
Quantas vezes você já não ouviu: “fez isso e diz que é crente!”
Precisamos vigiar nossas atitudes e melhorar continuamente!
Segundo a Palavra de Deus, precisamos acrescentar à fé: a virtude, o conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor.
Mas para isso, é necessário um esforço próprio e interesse em buscar o conhecimento, estudar a Palavra e fazer o bem ao próximo. Caso isso não ocorra, que a pessoa não se engane, pois ela está cega.
As vezes, vejo pessoas que amam a Deus! Mas que odeiam o seu irmão. Como pode........
Diz a Palavra que quem não conhece o amor, não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Diz também que amar o amigo é fácil, que difícil é amar o inimigo.
Essa Palavra me fez fazer um auto exame de consciência. Será que estou mesmo buscando uma melhoria contínua......
Fiquem na Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário