“Quando ouviram falar de ressurreição de mortos, uns escarneceram, e outros disseram: a respeito disso te ouviremos em outra ocasião. (...) Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram.” Atos 17.32,34.
Andei por um tempo, bastante pensativa sobre como somos julgados ao falarmos de Jesus. Nem tanto em pregar a palavra, mas em simplesmente assumir o evangelho como nossa verdade, ao ouvir ou cantar um louvor.
O peso do evangelho recai muito fortemente sobre as nossas vidas. Toda religião (de uma forma geral), normalmente é encarada com “naturalidade” por qualquer pessoa, mas um evangélico se enquadra em basicamente em duas categorias (pelo mundo): os fanáticos e loucos ou os hipócritas e falsos.
Então, pensei, será melhor ter uma vida mais reservada quanto a minha crença?
Mas, Deus é maravilhoso! Lendo a Bíblia, Deus e mostrou a situação da passagem acima que inicia em Atos 17.32.
Quando Paulo prega o evangelho de Jesus em Atenas. Lá, ele é escarnecido e zombado, assim como várias vezes, nós somos também.
E assim como nós, numa situação como essa Paulo simplesmente se retirou.
Depois disso, já em Corinto, Paulo, continuava pregando para Judeus e Gregos e testemunhava que o Cristo era Jesus. Lá ele trabalhava durante a semana e pregava nos sábados e depois integralmente.
Ele era confrontado. Imagino se hoje, que já temos uma cultura cristã enraizada, ainda é difícil falar sobre Cristo, tão mais seria naqueles primeiros anos!!
“Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Corintios 12.10
“Deus conhece nossa estrutura e sabe que somos pó.” Salmos 103.14
Veja o que acontece com Paulo, após essa sucessão de acontecimentos:
“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário fala e não te cales, porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ali permaneceu um ano e seis meses , ensinando entre eles a palavra de Deus.” Atos 18.9-11.
Essa visão de Paulo, foi como se tivesse sido comigo mesmo, quando o Senhor diz, ao meu ver enfaticamente: “Não temas, pelo contrário fala e não te cales.”
Precisamos abandonar a visão natural, e mesmo que o mundo, muitas vezes até mesmo a nossa família e os nossos irmãos em Cristo, digam que estamos loucos, ou desacreditem ou qualquer outra coisa. O que importa mais do que servir a Deus, alcançar o seu povo e saber que logo tudo isso vai passar e estaremos em júbilo, face a face?
“Se pelo nome de Cristo sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.” 1 Pedro 4.14
Nenhum comentário:
Postar um comentário