A Paz do Senhor!
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe” Hebreus 11.6
Já ouvi muitos e muitos pregando que a fé por si só não basta, mas que precisamos dar bons frutos.
Na minha opinião, esse é um grande equívoco! A fé por si só, basta sim.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2.8-9
Quando a nossa fé é real (quase do tamanho de um grão de mostarda), ela vai produzir em nós comportamentos e interesses que agradam a Deus, automaticamente.
Estive reparando que várias “advertências” que são dadas, principalmente nos livros após o evangelho, eu tendo a honra e o prazer de estar vivendo. Não de modo racional e intencional, como por exemplo: “eu tenho que meditar na Palavra”, “eu tenho que me separar” etc...
Mas esses desejos se tornam naturais e não intencionais.
Eu não consigo mais assistir uma novela há muito tempo. Nem sei mais os nomes, muito menos os personagens. Mas não consigo mesmo! Quando vejo, já fui para o meu quarto para ler a Palavra. Porque é o que me interessa e me agrada.
E isso não foi forçado nem por mim, nem por ninguém, mas foi algo que aconteceu na minha vida. Quando me converti, o primeiro sinal de mudança, foi a vontade de parar de ouvir música secular. Totalmente! Até as músicas que eu gostava e bandas....simplesmente não consigo mais ouvir nada!
Jesus diz que devemos produzir bons frutos para a glória de Deus e temos mesmo, mas isso se torna uma vontade natural e não uma obrigação. E é maravilhoso sentir essa transformação de Deus na minha vida!
Eu entendo, quando a Palavra diz que a fé sem obras é uma fé morta, porque se você não produz, é porque você não tem fé verdadeiramente. Então, uma coisa não existe de fato sem a outra.
“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.” Mateus 7.18
Se você é uma árvora boa, automaticamente você vai produzir um bom fruto...não é possível que aconteça o contrário.
Porém, uma pseudo transformação apenas de aparências, não leva ninguém a lugar nenhum....pode até enganar a quase todos, mas diante de Deus, tudo em nós se revela.
“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” 1 Timóteo 1.5
Mas para isso, não é necessário somente ir as Igrejas, mas ser de todo coração templo do Espírito Santo. Crer em Jesus e no seu Evangelho com todo o seu ser e com tudo que há em você. Orar, ler e buscar incessantemente. Pois dependemos Dele para todas as coisas.
Fiquem na Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário