A Paz do Senhor!
Já vou pedindo desculpas pelo tamanho do post, mas o assunto merece.
CONTRA O ECUMENISMO
“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3.3
Existe atualmente uma “onda” de união entre o Catolicismo (principalmente o chamado carismático ou renovado) com os Evangélicos.
Quem tem canais de TV católicos em casa, pode perceber que os padres começam a “pregar” como pastores e a música quer se assemelhar com o Gospel.
Eles dizem que os evangélicos devem se converter ao catolicismo. Um pessoa já me disse que quando Jesus voltar será para levar a verdadeira igreja que é a Católica. E já li em um site que “o caminho para Jesus passa por Roma.”
Quanta falta de conhecimento da Bíblia!
Cada um sabe de si e o que quer, mas sou totalmente contra esse ecumenismo.
Os evangélicos e católicos definitivamente não tem o mesmo Deus com forma de adoração diferente, como muitos colocam. E eu provo, expondo resumidamente, apenas alguns dogmas da Igreja Católica Romana (que significa Igreja Universal Particular) que não tem o menor fundamento na Bíblia. Sendo até contra!
1) 1) A Igreja Católica não é a Igreja Primitiva dos apóstolos! Baste ler Atos para constatar que não existe uma semelhança sequer. “O protestantismo não foi o começo de alguma coisa nova, mas o retorno ao cristianismo Bíblico” Lorraine Boettiner.
2) 2) A Bíblia Católica possui 7 livros apócrifos e alterações em outros 2 livros. Entretanto, esses livros não estão no cânon hebraico, doutrinas contrárias as escrituras são baseadas nesses livros, os próprios católicos não foram unânimes quanto a inspiração desses livros, inclusive houve luta corporal durante a inclusão desses livros.
3 3) Salvação. Para os católicos a salvação depende de 1- Graça de Deus, 2- Fé e obras, 3 – A igreja católica e seus sacramentos. Quando sabemos que a nossa salvação provêm unicamente através da nossa fé em Jesus Cristo, por causa do seu sacrifício na cruz. “Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.” Lucas 8.50
4) O batismo em recém-nascidos é absurdo, uma vez que o batismo é para quem crê. E uma criança obviamente não tem esse discernimento. O próprio Jesus foi batizado quando adulto.
5) Segundo o catolicismo, a crisma “é o sacramento que dá o espírito santo” através da imposição de mãos do bispo para um aprofundamento na fé. Não existe nada parecido na Bíblia sobre aprofundar fé. O Espírito Santo é recebido no momento em que aceitamos Jesus e o batismo é mediante a nossa própria petição, quando for o momento.
6) A penitência seria para remover a penalidade dos pecados. O único sacrifício que nos purifica foi o de Jesus. “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.” Hebreus 10.1
7) Para o catolicismo e o espiritismo também, existe depois da morte o purgatório que seria um lugar para as pessoas possam sofrer até purificar seus pecados. Entretanto, quando alguém morre em pecado, não existem meios de que ela possa alcançar perdão ou purificação. Nem missa para mortos, nem sacrifícios pessoais. “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” Hebreus 9.27-28
E mais uma vez, o único sacrifício válido foi o de Jesus...
8) “Papa significa em latim, Pai. “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.” Mateus 23.9-10
Vigário significa “substituto”. O papa é chamado de vigário de Cristo, ou seja, o substituto de Cristo. Cristo afirmou claramente que o seu substituto na terra seria pessoa do Espírito Santo.
Os católicos afirmam que Pedro foi o primeiro Papa. Mas quando Jesus em Mateus 16.18, diz que "sobre essa pedra edificarei a minha igreja", ele se referia a ele mesmo, basta ler o contexto. A Pedra é Jesus, ou a Rocha, como é citado em várias partes da Bíblia.
Além disso, Pedro não era celibatário (era casado), era pobre (o papa é cercado de riquezas), nunca esteve em Roma, nunca consentiu que ninguém se ajoelhasse a seus pés, não era infalível e nem tinha a primazia da igreja.”
9) Maria. A mãe do Jesus com certeza foi uma bem aventurada, mas não permaneceu virgem após o nascimento de Jesus, ela teve vários filhos. Não existe nenhuma citação que diz que ela subiu aos céus como Jesus. Assim como todas as pessoas que morreram, não podemos manter contato nem com Maria, nem com qualquer outra pessoa.
"Essa adoração a Maria foi criada por homens influenciados pelo paganismo. “Os egípcios tinham sua deusa Íris, os fenícios, sua Astarte, os caldeus, sua Semíramis, os gregos, sua Ártemos, de maneira que o romanismo escolheu sua deusa feminina, e Maria foi a mais adequada para o caso.” Adolfo Robleto."
Certa vez, vi o Daniel Mastral dizendo que Satanás descobriu que seria mais fácil ser adorado na forma de mulher e ele tem feito isso por todo esse tempo.
“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.” Romanos 3.10
Somos justificados pela graça de Deus, através do sacrifício de Jesus.
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1 Timóteo 2.5
“Os católicos ainda crêem que ao chegar aos céus, Maria foi coroada “Rainha dos Céus”. Este título nunca foi dados a Mária nas escrituras. Pelo contrário, a Bíblia condena esse título, que tinha sido dado a uma falsa Deusa. “Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?”Jeremias 7.18
Observamos que esse título mariano foi tirado de uma prática pagã totalmente condenada pela Bíblia.
10) Adoração de ídolos. Existem 251 citações da Bíblia contra a adoração de ídolos, imagens e esculturas. É até difícil escolher alguma passagem.
“Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.” Salmos 97.7
“Porque naquele dia cada um lançará fora os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que vos fabricaram as vossas mãos para pecardes” Isaías 31.7
“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.” Deuteronomio 5.8-9
“Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.” 1 Coríntios 8.9
Bem, esses são apenas alguns dogmas compilados e comentados de forma muito resumida mesmo. Existem muitos outros dogmas e práticas totalmente fora do que Deus manda. Coisas que desagradam totalmente a Deus. Como ter comunhão??
Essa coisa de que só existe um Deus com muitas formas de adorar é uma mentira. Não é uma questão de interpretação! A Bíblia é bem clara sobre o que Deus espera de nós, e qualquer coisa que foge dela, é mentira. E sabemos quem é o pai da mentira. O ecumenismo faz parte da estratégia do anti-Cristo. Não vamos nos deixar enganar!
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2 Coríntios 6.14-18
Fiquem na Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário