A Paz do Senhor!
Quando você ama Deus e está comprometido com a sua Palavra, as vezes pode ser muito difícil aceitar e lidar com as suas limitações e fragilidades humanas.
Estou falando isso por mim mesmo. Eu amo a Deus e quero dar o melhor de mim para Sua obra, mas no momento em que eu não consigo fazer aquilo que eu sei que poderia fazer, ou quando cometo alguma atitude errada, me sinto muito triste e decepcionada comigo mesmo.
Existe uma dualidade entre nos santificar e conviver com a fraqueza do ser humano. Precisamos mesmo, todo o tempo, orar e vigiar.
Verdadeiramente, a carne luta contra o espírito e o espírito contra a carne.
“Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” Gálatas 5.17
É muito difícil para nós entender o amor de Deus. Pense numa pessoa que você não gosta, por qualquer motivo (embora tenhamos que amar principalmente nossos inimigos), alguém que te despreza e imagina você dar um filho seu para salvar essa pessoa.
É totalmente inconcebícel e incompreensível para nós. Certa vez, vi a Pastora Fernanda Brum dizer que só podemos compreender isso através do Espírito Santo....e é verdade.
Mas Deus nos ama, mesmo com todas as nossas falhas e erros. E nada que possamos fazer, pode nos separar desse amor.
“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus , nosso Senhor.” Romanos 8.38-39
Acho que por isso, muitas pessoas se afastam das igrejas e da presença de Deus, por se acharem indignas do amor Dele. Mas Deus nos ama como somos.
“Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.” Salmos 103.14
Nada do que foi escrito aqui é para justificar a persistência nos nossos erros, mas sim entendermos que Deus está sempre de braços abertos para nós. Quem nos acusa, é o inimigo de nossas almas e não o Senhor.
Existe um louvor (Deus me ama) que fala exatamente sobre isso. E diz: “Mesmo sendo assim, probre pecador, Deus me ama....mesmo sendo falho, mesmo sem merecer, Deus me ama. Se eu estou forte, se eu estou de pé, Deus me ama. Se estou fraco, se eu estou caído, Ele não deixa de me amar.”
Por isso, precisamos aceitar o amor de Deus, agradecer por esse amor. E pedir todos os dias para que Ele nos transforme e mude nosso coração a semelhança de Cristo.
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3.18
Bom mesmo, é buscar e receber o amor e o abraço de Deus!! Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário